empresa norte-americana Light anunciou estar trabalhando em protótipos de smartphones com cinco e nove câmeras traseiras. Apesar de ainda não ter divulgado as especificações dos dois aparelhos, a expectativa é que cheguem ao mercado no final de 2018, de acordo com o jornal Washington Post.
Também não há informações sobre preços, mas tantos sensores e a elevada capacidade de processamento devem encarecer o produto.
Protótipo de smartphone com dezesseis câmeras da Light (Foto: Divulgação/Light)
Apesar de não ter divulgado as fichas técnicas dos smartphones, um deles deve contar com cinco sensores na parte da frente e nove na traseira. Os preços também não foram revelados, mas espera-se que seja alto, uma vez que a câmera de bolso Light L16, da mesma marca, custa US$ 1.950 (cerca de R$ 7.660 em conversão direta) com a mesma quantidade de câmeras.
O funcionamento do futuro produto deve se igualar à Light L16, que captura perspectivas sutilmente diferentes de uma mesma cena, segundo a fabricante. São empregadas lentes com 28 mm, 70 mm e 150 mm. Dependendo do nível de zoom, o aparelho registra imagens de 52 megapixels e grava filmes em 4K.
Ainda segundo o Washington Post, os smartphones com a tecnologia seriam capazes de produzir imagens de 64 megapixels, além de oferecer melhor desempenho com pouca luz e sofisticados efeitos de profundidade.
Ainda não se sabe se a empresa lançará um aparelho próprio ou fará parceria com alguma fabricante. Vale destacar, entretanto, que um dos investidores da companhia é a taiuanesa Foxconn, maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo.
Co