O trabalho, realizado pela empresa EdgeRank Checker, levou em conta mais de 500 páginas que utilizaram as famosas hashtags durante o mês de julho. Cerca de 35 mil publicações foram avaliadas, e aproximadamente seis mil faziam uso do recurso, similar ao do Twitter.
Sabe utilizar hashtags no Facebook? O TechTudo te mostra como!

A empresa responsável pelo estudo partiu do princípio de que se as pessoas vissem um assunto em forma de hashtag em uma postagem e se interessassem pelo tema, clicariam para saber mais a respeito e, desta forma, impulsionariam o engajamento nos posts que utilizam a mesma tag. Os resultados, porém, apontaram que os posts com hashtags não alcançaram um resultado viral, nem tiveram mais audiência ou engajamento que os posts sem as hashtags.
A hashtag é um recurso já presente em outras redes sociais, como o Twitter, que permite que os usuários possam organizar e filtrar as mensagens em torno de um único assunto ou tema. Para isso, é necessário incluir palavras antecedidas pelo símbolo “ ” em um posts e, assim, é possível clicar sobre ela para visualizar outros também marcados sobre o mesmo assunto.
O estudo completo sobre as hashtags no Facebook, em inglês, pode ser acessado no siteedgerankchecker.com/blog. Nele, há comparações entre posts com e sem o recurso.
Quer fazer download das fotos ou álbuns do Facebook? Saiba como no Fórum do TechTudo.
Via TheNextWeb