Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Advocacia ganha 1,3 mil novos clientes com adoção de chatbot

Faturamento da empresa supera em 250 vezes o investimento por mês.

0
COMPARTILHAMENTOS
2
VISUALIZAÇÕES

À frente da Gonçalves Advocacia, estabelecida no interior de São Paulo, o advogado Rafael Gonçalves conseguiu aumentar em 185% o número de clientes com uma única mudança na rotina do negócio: a adoção do chatbot para qualificação de leads, criado na plataforma de chatbots da Zenvia, empresa de mensagens e chatbots.

Advogado de direito de família, Rafael Gonçalves viralizou nas redes sociais há dois anos, por reconciliar um casal depois de fazer quatro perguntas à esposa que pedia o divórcio. E é numa rede social que o advogado mais atua: sua fanpage no Facebook conta com cinco estrelas em 5,6 mil avaliações e mais de 300 mil seguidores. Tanta atenção trouxe desafios.

“Eu tinha uma dificuldade enorme para separar o que era dúvida e o que era contratação. Mesmo com as redes sociais, não conseguia fazer a triagem de forma rápida e pontual. Tinha oito pessoas atendendo o mesmo número de clientes em cerca de uma hora, mas apenas três contratavam o serviço, enquanto os outros cinco queriam tirar dúvidas. Com o chatbot, o atendimento é rápido e pode ser feito a qualquer hora, mesmo com o maior número de clientes, que subiu de 700 para 2 mil. Eu busco aprimorar o atendimento para que os meus clientes saibam a atualização do processo sem precisar buscar a informação”, conta o advogado.

Cibercriminosos vendem acesso a escritórios de advocacia na deep web

O chatbot funciona no Messenger do advogado, integrado em sua fanpage. Basta o interessado clicar em “começar” e a interação tem início. A conversa é natural, com a escolha de uma área do direito – Família, Penal, Trabalhista, Aposentadorias ou Outros – e a seleção do item que mais se encaixa dentro do tópico. O chatbot de atendimento também pergunta o resumo do caso, o e-mail e o telefone para que o contato seja rápido e eficiente. Depois, a conversa é enviada por e-mail ao escritório de advocacia e uma pessoa da equipe encaminha as solicitações a cada um dos quatro advogados que trabalham na Gonçalves Advocacia, conforme a especialidade.

Para Adriano Freire, gerente de Operações da Zenvia, os resultados são reflexo da combinação entre canal e fluxo de conversa, o que gera eficiência e qualidade. “Antes de implantar o chatbot na empresa, é preciso identificar o melhor canal para a interação com o cliente. No caso da Gonçalves Advocacia, conversamos com o Rafael e descobrimos, em conjunto, que o Messenger seria a melhor alternativa. A partir disso, o fluxo da conversa foi construído em parceria na plataforma de chatbots da Zenvia que, pela facilidade de montagem do diálogo no estilo “drag and drop”, foi necessário apenas um dia para que o chatbot estivesse em pleno atendimento”.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS