Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Startups inovadoras se destacam no Demoday InovAtiva

Em três dias, mais de 80 empresas de todo o país tiveram a oportunidade de preparar um pitch e apresentar para investidores em São Paulo.

0
COMPARTILHAMENTOS
24
VISUALIZAÇÕES

Entre os dias 08 e 10 de dezembro, cerca 80 investidores, representantes de aceleradoras e executivos de grandes empresas assistiram e auxiliaram startups de todo o Brasil a se posicionarem e mostrarem o que fazem durante o Bootcamp Nacional e Demoday InovAtiva Brasil 2018.2.

Nos dois primeiros dias, as 82 startups participantes receberam mentorias para prepararem um pitch do seu negócio, que foi apresentado durante a Conferência Nacional de Investimento Anjo, no dia 10, para uma banca qualificada de investidores e executivos convidados, que elegeram as empresas de destaque essa edição.

“Grande quantidade de empreendedores comentam conosco que conheceram um mentor InovAtiva ao longo do ano e que ele, com seu network, abriu de forma voluntária, portas para a startup. Outras empresas destacam o quanto o seu discurso melhorou ao longo do programa. As conexões feitas nos três dias de evento são bastante valiosas. Ficamos muito felizes que temos mentores voluntários e instituições parceiras que vieram compartilhar experiências que acumularam ao longo de suas carreiras. Com toda esse sinergia e empenho dos envolvidos, teremos cada vez mais negócios inovadores”, afirma Rafael Wandrey, Coordenador de Empreendedorismo Inovador do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Diante das mais de 80 empresas, duas startups se destacaram em cada uma das seis categorias:

Banca 1: Tecnologia da Informação e Comunicação: Big Data e Soluções B2B – Niduu, solução para nivelar e incrementar o desempenho organizacional de forma automática e personalizada e Polen, marketplace B2B que conecta geradores de resíduos com empresas que utilizam estes resíduos como matéria-prima;

Banca 2: Produtos e soluções B2C, Serviços e Games – Gamer Trials, startup que alia os esforços e interesses dos diferentes pólos de desenvolvimento de games no país e We Fix, primeira plataforma do Brasil a conectar técnicos de smatphone, clientes e fornecedores;

Banca 3: Varejo, Comércio Eletrônico, Bens de consumo não duráveis e Serviços – O Polen, estratégia de aumento de conversão de vendas e Vida Pet, criadora de um sapato para cães de pequeno porte que vivem dentro de casa;

Banca 4: Educação, Saúde e Setor Financeiro – EasyThings, monitora e avisa o usuário de uma possível crise de hipoglicemia e SaveLivez, serviço de captação de doadores de sangue sob demanda;

Banca 5: Soluções para a Indústria, Infraestrutura e Construção Civil, Telecomunicações, Energia, Mineração e metalurgia – Nanogreen, desenvolve nanopartículas customizadas para os diversos segmentos do mercado e Sociente Inteligência Geográfica, auxilia nos estudos geológicos para o avanço da metalogenia;

Banca 6: Negócios de Impacto Sócio Ambiental – OLIPLANET, oferece um dispositivo para a separação do óleo de cozinha usado e SaveLivez, serviço de captação de doadores de sangue sob demanda.

Vencedor em duas categorias, Rafael Oki, CEO e fundador da SaveLivez, conta que participar do InovAtiva foi muito gratificante e ganhar nas Bancas 4 e 6 foi ainda mais especial. “O programa tem startups muito boas. Eu não esperava, porque a gente ouviu pitches muito bons de startups em momentos diferentes. É uma satisfação muito grande saber que estamos entre os  destaques na visão do público”, comenta o empreendedor.

Depois da premiação, a organização do evento contou que está planejando mudanças no próximo ano para que o programa também englobe as startups aceleradas nos ciclos anteriores e, assim, promover um networking ainda maior entre os empreendedores.

“Em 2019 nós estamos planejando muita coisa diferente que vai servir para empreendedores. A intenção é gerar muito mais conexão com o mercado e criar oportunidades para as startups continuarem fazendo esse networking que a gente proporcionou durante esse final de semana. Em fevereiro do ano que vem, vamos abrir as inscrições para o próximo ciclo. A ideia é que agora, não só quem estiver naquele ciclo de aceleração seja beneficiado, mas também quem participou anteriormente”, finaliza Natália Bertussi, coordenadora de startups no Sebrae Nacional.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS