Foto: Reprodução Internet
OWhatsApp está trabalhando em novas funcionalidades que estarão disponíveis em breve. Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo de mensagem vai modificar as suas definições de privacidade após milhares de pedidos dos usuários.
Pela primeira vez, a nova função vai permitir que o usuário omita o “visto por último” apenas para algumas pessoas, podendo escolher entre quatro opções: exibir a última vez online com todos, apenas com os contatos, com ninguém ou “com todos os meus contatos exceto…”.
Atualmente, o usuário só possui duas opções: não existir o visto por último para nenhum contato ou exibir para todos.
VEJA TAMBÉM:
–> Usuário pode desabilitar visualização de áudio no WhatsApp
–> Veja como arquivar permanentemente suas conversas no WhatsApp
–> WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja quais
Assim que a nova configuração estiver disponível no aplicativo, todos os usuários vão poder escolher entre permitir que todos os contatos vejam a atividade online e, ao mesmo tempo, definir exceções para contatos específicos.
Além deste update, que está em testes na versão beta, o Whatsapp se prepara para oferecer outra novidade para seus usuários. Em breve, cada pessoa poderá ocultar a foto de perfil e o “sobre” para alguns contatos específicos.
No momento, a única maneira de esconder sua foto do perfil e demais informações no WhatsApp é bloqueando o outro usuário. Assim, tudo que faz parte da sua conta deixa de ser visível para a pessoa bloqueada.
Com todas essas alterações, o objetivo do aplicativo é permitir mais opções para que os usuários se sintam protegidos usando o WhatsApp.
Recentemente, o WhatsApp fez outro anúncio surpreendente. A partir de novembro deste ano, o aplicativo vai deixar de funcionar em 40 aparelhos celulares que possuem o iOS 9 ou inferior e o Android 4.0.4 ou anterior como sistemas operacionais.
O WhatsApp recomenta que os usuários troquem os celulares antigos por outros mais novos para poder continuar usando o aplicativo.
O WhatsApp explicou o motivo para acabar com o app em alguns modelos de celular. Acontece que os hardwares e sistemas operacionais mais antigos não suportarem rodar de maneira 100% estável todas as funções que estão sendo ou vão ser adicionadas ao mensageiro.
Além disso, estão ligadas questões de segurança, já que as interfaces antigas não são mais atualizadas.