Um motociclista de Cingapura sofreu um atropelamento e foi salvo com a ajuda do Apple Watch. O relógio inteligente da Apple detectou a queda brusca e acionou tanto o serviço de emergência quanto a namorada de Muhammad Fitri. O caso ocorreu em 25 de setembro e ganhou as manchetes da imprensa especializada nos últimos dias.
Os relatos iniciais são de que a vítima ficou insconsciente até que a ajuda chegasse. O responsável pelo acidente conseguiu fugir e agora é procurado pela polícia. Já familiares do motociclista de 24 anos buscam testemunhas do incidente.
Telas do celular da namorada de Fitri com a chamada de emergência — Foto: Reprodução/9to5Mac
A família de Fitri declarou à imprensa local que está muito grata ao apetrecho tecnológico da Apple, em especial porque as ruas estavam desertas no momento da ocorrência. Disse ainda que Fitri poderia não receber socorro a tempo se não fosse pelo relógio. Não foi divulgado o modelo de Apple Watch.
A partir do Apple Watch Series 4, todos os modelos saem de fábrica com o recurso que utiliza sensores de movimento para detectar variação brusca de posição do usuário. Numa situação dessas, o sistema exibe um aviso na tela e o consumidor tem alguns segundos para marcar se está bem. Caso isso não ocorra, o smartwatch dispara o pedido de socorro.
O site da Apple informa que a função pode ser habilitada na aba “Meu Relógio”, localizada no app “Watch” do iPhone. Há a opção de segurar o botão lateral para chamar o serviço de emergência da cidade. O recurso também funciona em casos de desmaio e suspeita de parada cardíaca.
O Apple Watch 7 foi apresentado em setembro de 2021 — Foto: Reprodução/Apple
O Apple Watch Series 6 é a versão mais recente do smartwatch à venda no Brasil. O modelo é ofertado por R$ 5.299 (40 mm) e R$ 5.649 (44 mm) no site oficial, a depender do tamanho da caixa. Nele estão recursos como tela sempre ativa, GPS e checagem de oxigenação do sangue.
A sétima geração do dispositivo foi anunciada internacionalmente em setembro, mas não tem previsão de chegada ao mercado doméstico. Dentre as novidades estão as bordas menores e a tela 20% maior.
Com informações de 9to5Mac