Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Metade das empresas não gerenciam dispositivos em redes corporativas

No primeiro semestre, 520 mil variantes de malwares foram criadas para Android.

Um estudo da Kaspersky Lab afirma que 50% das empresas não adotam soluções para gerenciar e proteger dispositivos móveis em suas redes corporativas. Das empresas que adotaram esse tipo de estratégia, 32% têm uma política de segurança para smartphones e tablets, e 28% uma tecnologia para gerenciamento de dispositivos móveis

Download de apps cresce 60% em relação a 2012

Com o BYOD, um número crescente de smartphones, corporativos e particulares, tem sido usado para realizar atividades comerciais e pessoais, e enquanto 9% das organizações proíbem funcionários de usar smartphones pessoais no trabalho, 29% das empresas permitem o acesso aos dados corporativos nas pela rede da empresa.

Mas as ameaças são comuns. Uma pesquisa conduzida pela G Data, mostrou mais de 520 mil variantes de malwares foram criadas para atacar aparelhos com sistema operacional Android, no primeiro semestre do ano.  O laboratório encontrou 519.095 novos arquivos, um aumento de 180% em relação ao segundo semestre de 2012. O número de famílias de malware dobrou para 454. Entre os arquivos maliciosos, os cavalos de tróia foram cresceram 86%. “Também notamos uma tendência do crime cibernético em criar kits especiais de malware, que são fáceis de usar, mesmo para criminosos online iniciantes", comenta Ralf Benzmüller, chefe do G Data Security Labs.

O uso de smartphones e outros dispositivos móveis nos negócios dá a qualquer empresa uma determinada margem competitiva, tornando seus funcionários mais flexíveis e capazes de tratar de tarefas e problemas, independentemente do horário e de onde estejam, informou Alexander Erofeev, diretor de marketing da Kaspersky Lab, e ressalta que para levar esses dispositivos para dentro da infraestrutura corporativa, é necessário novas abordagens à segurança de TI.

Segundo a Kaspersky, as empresas devem adotar tecnologias de gerenciamento de dispositivos móveis, que protegem redes e garantem a segurança dos dispositivos usados no ambiente corporativo.  “Além de proteger smartphones e tablets contra malware, o que é ainda mais essencial no ambiente Android, visado por um número crescente de programas maliciosos, as ferramentas de gerenciamento permitem aos administradores do sistema gerenciar remotamente o conteúdo armazenado nos dispositivos, bloqueando o acesso a eles caso o dispositivo seja perdido ou roubado”, informa a companhia.

Segundo a G Data, o Android vai manter a sua posição dominante no segmento de smartphone e tablet ao longo dos próximos meses. “E prevemos que o volume de ameaças será três vezes maior ainda este ano”, comenta o especialista.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS