Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
5 motivos para aderir ao Android

De segurança à uma programação ao estilo “Lego”, o Android tem mais a oferecer do que você imagina

Nos últimos dois anos, muitos engenheiros têm mergulhado no mundo Android. E nessa viagem, descobrimos inúmeras e fascinantes funcionalidades que são únicas à plataforma móvel do Google. Você sabia, por exemplo, que o Android é mais seguro que Windows, Mac OS ou Linux já foram? Graças ao sistema modular e flexível, o Android é mais maleável que os demais. Para desenvolvedores, criar aplicações nesta plataforma é como juntar peças do Lego.

Veja aqui cinco motivos para se apostar no Android:

1 – O sistema móvel do Google é mais seguro que Windows, Mac OS e Linux

Quantas vezes você viu subir um popup ‘Você precisará de permissão do administrador’ no Windows? Você olha para aquilo e apenas clica em ‘Continue’? O seu dispositivo Android nunca te fará essa pergunta. Aplicativos Android nunca possuem permissões de admin, prevenindo muitos problemas com consumidores. Você consegue imaginar o efeito global se o Windows evitado dar permissões admin a diversos softwares?

2 – Android manuseia memória melhor que qualquer sistema operacional

Em primeiro lugar, a frase “Feche seus programas para evitar perda de memória” parece um comercial de Alzheimer. E isso ainda segue como um dos avisos do Windows. O sistema da Microsoft não é capaz de fechar programas não utilizados sozinho. O Android manuseia a memória de um dispositivo de um jeito que faz inveja à concorrência. A plataforma do Google simplesmente fecha os aplicativos e quando você os reabre, eles retornam exatamente na tela ou função que você operou na última vez. Embora os aplicativos estejam rodando no background, eles não consomem recursos do device. Aqui está a mágica: quando seu dispositivo ficar sem memória, o Android automaticamente mata tarefas que estão sem uso. Isso dá uma vantagem ao sistema em um mundo cada vez mais voltado ao touch-and-go.

Enquanto a maioria dos sistemas operacionais investe no suporte de um novo hardware, o KitKat foi desenvolvido para rodar rápido e de forma responsiva em um variedade de dispositivos nunca vista antes – incluindo milhões de devices de entrada que têm menos de 512 MB de RAM.

3 – Segurança de dados nos aplicativos Android é melhor que nos demais sistemas

O Android coloca todos os aplicativos em uma única sandbox. De acordo com o Android.com, “como cada aplicação Android opera em um processo sandbox, ela deve compartilhar recursos e dados”. Um aplicativo não pode ver a informação de outro. Isso confere um diferencial importante à plataforma. Você pode baixar uma aplicação sem preocupação. Ela não poderá acessar seus dados financeiros da mesma forma que um software Windows pode acessar um arquivo DLL ou um banco de dados SQL. Isso é o equivalente a colocar todos os aplicativos em quarentena, prevenindo problemas de propagação. Além disso, “o Android não tem um mecanismo para garantir permissões dinamicamente porque isso complica a experiência do usuário.” Simplificando, isso significa que os aplicativos não podem modificar permissões depois de instalados.

4 – O Android é o Lego dos sistemas operacionais

A plataforma do Google vem com dezenas de módulos pré desenvolvidos. Alguns deles incluem câmera, galeria, lista de contatos e redes sociais. Os módulos são “chamados” e não executados – um processo muito mais simples que em outros sistemas operacionais. Meus engenheiros de Android me disseram que desenvolver aplicativos é como juntar peças de Lego. O objetivo é que os desenvolvedores não tenham que inventar a roda para criar uma aplicação.

E como o Android é baseado em Linux e Java, ele conseguiu juntar o melhor dos dois mundos. Por exemplo, o SELinux é um módulo de segurança do Linux que permite aos administradores definirem políticas de segurança às quais o kernel deve aderir. Desde a versão Jelly Bean, o SELinux é totalmente suportado pelo Android.

5 – O iOS copia o Android em diversos casos

Existem diversas funcionalidades que apareceram primeiro no Android e apenas depois no iOS. Você sabia que o Android foi o primeiro sistema operacional móvel multitarefa? Enquanto outras plataformas estava na era do gelo dos aplicativos, o Android já permitia usuários abrirem múltiplas aplicações ao mesmo tempo. Outra funcionalidade que surgiu primeiro no sistema do Google foi a barra de notificações.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS