Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Microsoft substitui anexos de email por links

Por meio do Outlook Web App, usuários poderão enviar links de arquivos armazenados no OneDrive for Business podem ser acessados simultaneamente por muitos destinatários

O processo de anexar, abrir, modificar e reenviar documentos por email é chato e despende tempo, mas a Microsoft promete mudar isso com os novos recursos de compartilhamento e colaboração para Outlook Web App (OWA) e OneDrive for Business. O invés de acrescentar anexos, os usuários de OWA podem mandar links aos remetentes para acessar arquivos armazenados no OneDrive for Business.

Como o arquivo do link está armazenado na nuvem, ele pode ser acessado simultaneamente por muitos destinatários. A interface do OWA permite que várias pessoas alterem um documento em link ou anexo de forma simultânea. Esta semana, a empresa adicionou um novo recurso no OWA que possibilita ter uma visão do fluxo da colaboração em tempo real.

Outras funcionalidades permitem que usuários insiram links de documentos em e-mails mesmo quando eles ainda não estão armazenados em nuvem. Um usuário que quer compartilhar um arquivo armazenado localmente pode ainda enviá-lo com um anexo tradicional. Em vez disso, se o usuário preferir escolher a opção “Compartilhar via OneDrive”, o OWA fará o download do arquivo automaticamente para a conta OneDrive for Business do usuário e gerar um link compartilhável.

Quando o OWA é usado para compartilhar um documento armazenado em uma conta OneDrive, o destinatário dá permissão para visualização e edição do arquivo por padrão. Remetentes podem alterar a permissão diretamente da mensagem de email.

Os novos recursos do OWA também alimentam o Office Graph, uma tecnologia de aprendizagem por máquina capaz de discernir qual conteúdo é importante para as pessoas e usar esses insights para criar ferramentas de produtividade mais sociais e personalizadas. O Office Graph potencializa os aplicativos do Office 365, como o Delve, que mostra documentos e informações “trending” de usuários para eles mesmos e seus colegas de trabalho.

Baseado em navegador, o OWA é um dos produtos do Outlook e inclui funcionalidades voltadas para empresas, como a integração com OneDrive for Business. A Microsoft também irá oferecer esses recursos para clientes do Office 365. Todos eles devem ser disponibilizados em novembro.

A nova integração do OWA com o One Drive for Business está disponível em iOS, Android e navegadores web. A disponibilidade para a verão desktop do Outlook ainda está a caminho, afirmou a Microsoft.

Essas novidades vão de encontro à estratégia “mobile-first, cloud-first” enfatizada pelo CEO Satya Nadella. Faz dois anos que a companhia lançou uma grande revisão dos aplicativos Office, como o Word, mas a equipe responsável pelo Office nunca esteve tão ocupada com novos recursos, apps e ofertas a cada semana – como o lançamento do OneNote para Android Wear e o anúncio de uma oferta agressiva do pacote que inclui Dynamics CRM, Office 365 e Power BI por US$65 mensais por usuário.

Graças às ferramentas de produtividade como Google Docs e a suíte iWork, muitos analistas questionaram nos últimos anos se os usuários iriam continuar a pagar pelos produtos Office. Ao aumentar o ritmo da inovação, criando uma plataforma cruzada e construindo um ecossistema que mantém os dados disponíveis enquanto os trabalhadores fazem modificações, a Microsoft espera derrubar essa dúvida. 





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS