Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
MercadoPago traça nova estratégia para aumentar receita

Serviço de pagamento pela web mira aplicativos e leitor de cartões.

O MercadoPago, facilitador de pagamentos pela Internet da empresa de tecnologia MercadoLivre, anunciou a oferta de soluções de pagamento para compras feitas em lojas físicas no Brasil.

Volume de transações no MercadoLivre chega a US$ 7,3 bilhões em 2013

O serviço funciona por meio de celulares inteligentes e tablets, com a empresa de olho em um potencial aumento de receitas em um segmento também visado por gigantes como Apple e Amazon.

A companhia passará a disponibilizar gratuitamente uma ferramenta de software que permitirá a incorporação do MercadoPago como meio de pagamento em aplicativos desenvolvidos por terceiros. Entre os clientes que já aceitam a solução em fase piloto, está o EasyTaxi, aplicativo de táxis.

A empresa também lançou um leitor de cartões em fase piloto. Conectado a dispositivos móveis, ele permite que vendedores cobrem pelos serviços prestados da mesma forma que máquinas de companhias como Cielo e Rede. No Brasil, são aceitas todas as bandeiras de cartões, com parcelamento em até 12 vezes.

Em ambos os casos, o MercadoPago cobrará uma taxa de 4,99 por cento sobre os produtos e serviços vendidos, a mesma praticada na Internet.

Em outra frente, a empresa lançou um aplicativo que transforma o celular em carteira digital, permitindo que os usuários realizem pagamentos e transferências por meio do aparelho de forma gratuita, desde que as duas partes estejam no ambiente do MercadoPago. Para o envio de recursos para contas em banco, por exemplo, é cobrada uma taxa de 3 reais.

Com as investidas, a companhia aposta no reforço da sua presença no dinâmico mercado de pagamentos online, dominado pelo PayPal, do eBay, mas alvo de interesse de outras gigantes de tecnologia e varejo.

Neste ano, a Amazon.com também iniciou o gerenciamento de pagamentos a serviços de outras companhias nos Estados Unidos, permitindo o uso de dados de cartão armazenados em seu site para a quitação, por exemplo, de contas de telefone e assinaturas de serviços de streaming.

Já a Apple apostou no Apple Pay, que permite aos consumidores substituir o uso do cartão de crédito por iPhones por meio de leitores instalados em lojas.

Questionado sobre as iniciativas da concorrência, Coelho afirmou que o MercadoPago é o primeiro a trazer para o Brasil iniciativas como a carteira virtual e o kit de desenvolvimento de softwares para incorporação da solução de pagamento em aplicativos, enxergando uma potencial fonte de receita em cima da tendência de uso de múltiplos canais de compras pelos consumidores.

No ano passado, foram registradas 31,5 milhões de transações no MercadoPago em um movimento de cerca de 2,5 bilhões de dólares em todos os países em que a companhia opera - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS