Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Lojas físicas em perigo: quando o assunto é conexão, os vendedores estão na lanterna

Pesquisa mundial da Zebra Tecnologies mostra que os consumidores querem mais serviços baseados em localização e Wi-Fi quando fazem compras. A bola, agora, está com os lojistas.

 

 

Se vender já está difícil, imagine quando os vendedores ficam um passo atrás de quem entra nas lojas físicas. Especificamente em termos de serviços baseados em localização esse é um problema mundial. A informação vem do Estudo Anual Global com Compradores, da Zebra Technologies, que ouviu mais de 2 mil potenciais compradores em doze países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Austrália, Inglaterra, Itália, Espanha, França, Alemanha, China, Japão e Tailândia.

De acordo com o levantamento, realizado no primeiro trimestre de 2015 pelo Research Now, um terço dos consumidores entrevistados acredita que está mais conectado às informações em tempo real do que os funcionários que os atendem.

O estudo foi projetado para revelar experiências e comportamentos relacionados ao uso de tecnologia dentro das lojas. Entre os serviços que fazem parte da lista de desejos dos consumidores (quando frequenta as lojas físicas), a pesquisa cita a oferta de cupons de desconto pelo celular (51%), mapas de compras (45%) e a ajuda de vendedores (41%).

Esse último soa até irônico, considerando a informação de os compradores estariam mais conectados – digitalmente – dos profissionais do outro lado do balcão.

Fabricante cria campanha baseada nos dados da pesquisa

Com os dados na mão, a Zebra criou a campanha Uma Loja, Uma Experiência, iniciativa voltada para experiência de marca, entrega e atendimento às necessidades do cliente, fidelidade, big data e mobilidade dentro de lojas físicas. O objetivo, segundo a fabricante, é transformar a experiência de compra dos consumidores que estão cada vez mais conectados. Diante de expectativas mais elevadas por parte dos clientes, os varejistas reconhecem que a tecnologia nunca foi tão importante.

Prova disso são duas outras tendências apontadas pela pesquisa: a primeira indica que 64% dos consumidores estariam dispostos a comprar mais produtos se recebessem um melhor atendimento. Outro ponto levantado é que 52% valorizam varejistas que usam a tecnologia para criar uma experiência de compras mais eficiente.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS