Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
"O antivírus morreu", afirma John McAfee

Fundador da empresa que leva o seu nome, o executivo respondeu algumas perguntas no Reddit sobre o segurança

"O antivírus morreu", afirma John McAfee

"O antivírus morreu". Essa foi a afirmação feita por John McAfee, ex-CEO e criador do antivírus que leva seu sobrenome, ao fazer uma aparição na quinta-feira (3/8) no Reddit, para uma seção de perguntas e respostas sobre sua visão com relação ao tópico segurança.

A pergunta original era o que o executivo fazia para se proteger. Sua resposta foi que basicamente ele que não fazia nada. "Não uso antivírus, acredito que ele morreu e é baseado em uma tecnologia anciã que não é mais relevante. Kits hackers surgem dez vezes mais rápido. O antivírus é um sistema sem significado", afirmou. "Uso celulares flip, sem GPS. Uso meu Samsung se quero acessar a internet e compro um novo a cada duas semanas."

A conversa também ficou interessante quando McAfee foi questionado sobre o que ele sentiu quando a empresa que levava o seu nome passou a ser chamada de Intel Security após a compra da Intel em 2010. "Você não tem ideia do quanto fiquei agradecido", afirmou. "Ele se tornou o pior exemplar de software no mundo. Você não pode desinstalar scans o tempo todo, é lento para caramba, eu teria demitido todo mundo, mas ainda bem que me livrei de ser associado a isso."

O executivo já se envolveu em diversas polêmicas no passado, como quando contratou prostitutas, hackers e usou mais uma dúzia de computadores equipados com keyloggers (software que registra todas os botões pressionados no teclado) para espionar o governo de Belize - o qual ele afirmava veemente que o estava perseguindo após suspeita de ter matado o seu vizinho.

Outro usuário o questionou sobre o que deu errado com a McAfee depois que ele deixou a companhia. O executivo afirmou que, depois de abrir a empresa publicamente, ele passou de um time formado por quatro pessoas, para uma empresa com 1 mil chefes, investidores e todo o tempo que ele tinha passada entre entrevistas e reuniões. "Eu costumava consumir meu tempo desmontando vírus, depois passei a ser um contador. Uma vez que uma empresa fica grande, ela se torna lenta e não consegue sobreviver na sua forma atual", afirmou.

Com relação aos softwares que mais utiliza, McAfee afirmou que costuma alterar entre Windows, Androis e iOS. No entanto, afirma que "nenhum deles é seguro". E continua: "a razão pela qual faço isso é que dificulta a vida de quem tenta me pegar, como NSA, CIA e FBI. Onde quer que eu vá, há um comboio me seguindo. Então se eu mudar constantemente, isso os deixa irritados quando não conseguem me localizar", observa.




Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS