Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Windows 10 promete acabar com dores de cabeça da reinstalação de sistema
Segundo a empresa, será possível economizar tempo e espaço com a nova versão do seu sistema.

Quantas vezes isso aconteceu com você? Você é forçado a “atualiza” o Windows com uma instalação limpa – e então você espera, espera e espera enquanto vários updates são baixados e instalados para deixar seu PC atualizado.

Boa notícia: esse pesadelo acabou, segundo a Microsoft.

A empresa de Redmond afirmou nesta segunda-feira, 16/3, que o processo de instalação do Windows 10 vai oferecer melhorias em relação ao Windows 8 de duas maneiras: caso o PC suporte isso, o Windows 10 instala em um estado comprimido, salvando uma quantidade pequena, mas importante, de espaço de disco. E, ainda mais significativo, se você precisar fazer uma reinstalação, o Windows 10 se recupera usando arquivos de sistema runtime que constroem o novo sistema a partir dos arquivos que já estão no lugar. E você pode criar o seu próprio disco de recuperação.

“Sem uma imagem de recuperação separada, as funcionalidades Refresh e Reset irão, em vez disso, reconstruir o sistema no lugar usando arquivos de sistema runtime”, afirmou a Microsoft em seu blog. “Isso não apenas ocupa menos espaço no disco, mas também significa que você não terá uma longa lista de atualizações de sistema para reinstalar após recuperar seu aparelho.”

Em um mundo em que HDs de vários TB são comuns, o espaço adicional no disco não é tanto assim: 6.6GB, em um exemplo fornecido pela Microsoft. A empresa retirou essa capacidade extra a partir de duas melhorias diferentes: a compressão de disco (que economiza 2.6GB no Windows 64-bit) e a eliminação do disco de recuperação, que economiza mais um volume entre 4GB e 12GB, com base no novo modelo de atualização/reconstrução.

A Microsoft anteriormente economizou espaço ao usar uma configuração especial de implementação chamada Windows Image Boot (WIMBOOT), que foi usada em aparelhos Windows 8.1 selecionados com baixa capacidade de armazenamento. Uma versão do WIMBOOT agora está embutida no Windows 10, segundo a Microsoft.

O único problema é que esse número limitado de aparelhos Windows que usavam o WIMBOOT podem não conseguir fazer o upgrade para o Windows 10 por conta dessa baixa capacidade de armazenamento. 

A Microsoft afirmou que está trabalhando em uma maneira de atualizar esses aparelhos (que ainda não foram revelados) para o Windows 10.





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS