Levantamento da eMarketer traz app do Banco do Brasil atrás apenas de WhatsApp, Facebook, Google e Instagram.
Uma pesquisa divulgada pela eMarketer revela quais os dez aplicativos considerados mais “essenciais” por usuários de smartphones no Brasil. O BB aparece na lista em quinto lugar, melhor avaliação entre as instituições financeiras do país, e atrás apenas de WhatsApp, Facebook, Google e Instagram. A colocação é a mesma de 2015.
A eMarketer é uma empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital, fundada em 1996, nos Estados Unidos. O levantamento foi feito no último mês de abril e indica que o WhatsApp lidera com 48% a preferência dos usuários de aplicativos no Brasil. O segundo lugar é o Facebook com 9,6%. Em terceiro e quarto, estão o Google e o Instagram com 1,6%. E em quinto, o BB, com 1,4% da preferência.
“Já são quase oito milhões de correntistas que utilizam o app do Banco do Brasil. A cada dia, cerca de 14 mil novos downloads são feitos, o que representa uma média de 80 mil conexões simultâneas”, afirma Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais do BB. Mesmo com um número tão expressivo de usuários e transações, a nota de avaliação do app nas lojas Apple e Google é 4,5%, ou seja, quase máxima.
Como parte da estratégia digital, o BB já atingiu a marca de R$ 200 milhões por mês de liberações de crédito para pessoas físicas, por meio de seu aplicativo para celular, e pretende liberar R$ 3,5 bilhões de crédito ao consumo e financiamentos, também pelo aplicativo, até o final do ano.