Samsung e Xiaomi já confirmaram próxima geração de seus aparelhos com a tecnologia

Nesta terça-feira (5/12), a Qualcomm anunciou o lançamento do Qualcomm Snapdragon 845 Mobile Platform, que passará a ser usado pelas principais marcas de smartphone Android. A empresa apresentará mais detalhes sobre a plataforma ainda nesta quarta-feira (6/12), durante o Snapdragon Summit, realizado em Maui, no Havaí (EUA).

Alex Katouzian (foto), vice-presidente sênior e gerente-geral para Mobile da Qualcomm, afirmou, contudo, que seis tendências balizaram o desenvolvimento do Qualcomm Snapdragon 845 Mobile Platafom. São elas: criação de conteúdo; realidade virtual; inteligência artificial (AI, na sigla em inglês); segurança; globalização do wireless fiber e experiência.

O investimento na melhoria de experiência em dispositivos móveis em parceria com a indústria de smartphones, afirmou Cristiano Amon, vice-presidente-executivo da Qualcomm Technologies e presidente da Qualcomm CMDA Tecnologies, faz sentido, uma vez que entre 2017 e 2021 serão embarcados 8,6 bilhões de smartphones em todo o mundo.

As palavras da vez para esses aparelhos são conexões mais rápidas, processadores poderosos e autonomia de bateria. “A combinação desses elementos cria o que chamamos de economia digital, que começou com o computador e rapidamente migrou para o smartphone”, reforçou o executivo.

Ele notou que até 2020 serão 7,5 bilhões de smartphones, cobrindo 60% da população mundial, fazendo desses aparelhos móveis os protagonistas do dia a dia, mudando a forma como as pessoas trabalham e garantindo mais produtividade.

Nova geração de Androids

ES Jung, presidente e gerente-geral de Foundry Business da Samsung Electronics, confirmou que Samsung Foundry será a fundação do Snapdragon 845, já que as companhias continuam a trabalhar em conjunto para avançar no processo de fabricação de semicondutores.

O Lei Jun, fundador e CEO da Xioami, confirmou que o próximo smartphone da marca chinesa será alimentado por Snapdragon 845. O dispositivo, contudo, não chegará ao Brasil, uma vez que a empresa deixou o País, após uma tentativa frustrada de ingressar em solo nacional.

*A jornalista viajou a Maui, no Havaí (EUA), a convite da Qualcomm