Webmail
E-mail:
Senha:
Siga-nos
Redes sociais
Fone: (55)3233 1796
Plantão: 99986 3660
Untitled Document
Novo iPad Mini deve chegar no segundo semestre

Mesmo com relatos sobre a queda na demanda pelo dispositivo, versão menor do iPad deverá ser lançada até o fim do ano

A segunda geração de iPads Mini deve chegar nos próximos meses. Recente relatório da NPD DisplaySearch prevê que o próximo equipamento estará no mercado no terceiro trimestre de 2013. A primeira geração do aparelho chegou em outubro de 2012, numa jogada onde a Apple visava ganhar participação no mercado dos tablets menores, lutando contra devices como o Amazon Kindle Fire e o Google Nexus 7.

Richard Schim, analista sênior da NPD DisplaySearch, disse ao CNet que junto ao novo iPad mini, ele espera uma quinta geração do iPad com atualizações no processador, algo que deva ocorrer em algum momento do primeiro trimestre de 2014.

Talvez a diferença mais notável entre o iPad e o iPad mini seja a última versão da resolução da tela – o display de 8 polegadas do equipamento compacto tem qualidade muito inferior em 1024×768 quando comparado com a atual Retina Display do iPad convencional, que chega a 2048×1536. A adição da tecnologia RD no iPad mini pode dar maio potencial ao tablet.

O desempenho do iPad Mini se tornou fonte de controvérsias na última semana, após a Bloomberg relatar que a Pegatron Electronics de Taiwan, que produz os equipamentos da Apple, viu queda na demanda pelos dispositivos compactos.

Entretanto, Jason Cheng, CEO da Pegatron, refutou o relato da Bloomberg, afirmando que sua companhia não libera informações de produtos em específico. Cheng também clarificou seus comentários à Bloomberg, dizendo que quase todos os itens que sua companhia produz, de tablets a ebooks e consoles de videogame, tem passado por um período de queda, mas não especificou o iPad Mini.

A Apple não abre informações específicas das vendas do iPad Mini, mas durante o anúncio de resultados do segundo trimestre, que rolou no último mês, a fabricante relatou aumento de 65% ano a ano em toda a linha iPad, vendendo 19,5 milhões de unidades no último trimestre, contra 11,8 milhões no mesmo período do ano anterior.

Os executivos da Apple também disseram estar felizes com o desempenho do iPad mini. Peter Oppenheimer, CFO da companhia de Cupertino, disse que a companhia foi capaz de vender muitos mais iPads mini no trimestre finalizado em março que o analisado em dezembro, quando a companhia encontrou problemas em suas demandas. O executivo disse que a fabricante expandiu a disponibilidade dos tablets portáteis na China, mercado em crescimento da empresa.

Enquanto muitos revendedores da Apple observam grande demanda pelo iPad, o iPad Mini não conseguiu ser tão popular. Mike Carper, CEO da Signature Mac, canal da fabricante, disse ter visto uma diferença significante entre os dois produtos. “Conforme o iPad mini segue seu caminho, não conseguimos sentir uma grande demanda”, afirma. “Vendemos mais iPads 2 que a versão menor.”





Rua Antão Faria, 1010
Fone: (55) 3233-1796/3515
Plantão: 99986-3660
São Sepé-RS CEP: 97340-000
PlugNet - Internet Banda Larga em São Sepé - RS